Ouija: O Jogo dos Espíritos (2014) – Review
Filmes de terror são clássicos de uma maneira inegável, um bom filme de terror tende não a apenas te dar sustos, mas criar uma tensão absurda gerar um medo de que quando você saia do cinema chegue em casa ainda com toda aquela tensão em sua mente, um filme de terror em resumo deveria te encher de medo e arrepiar sua espinha apenas para que você possa sentir isso fluindo por seu corpo, e com nosso especial de Halloween assombrando o blog e o novo filme Ouija a origem do mal em cartaz, porque não analisar o filme de terror de 2014 que aborda justo um dos mitos mais famosos entre historias macabras?
Ouija foi lançado em 2014 sendo dirigido por Stiles White, um diretor conhecido por ser o Midas reverso dos filmes de terror. Tudo que um dia já foi interessante e original ele toca, faz um remake e transforma em uma grande montanha de estrume.
Tendo isso em mente Ouija surpreende porque com o histórico de filmes do diretor é fácil esperar um filme ruim, porém ele consegue quebrar as expectativas e entregar um filme pior ainda.
Ouija é nada mais que um tabuleiro com letras e um indicador móvel que segundo as lendas foi e é usado para necromancia e também como no caso mais popular comunicação com espíritos, um conceito de terror interessante, porém extremamente desperdiçado no filme inteiro.
No longa Laine, uma adolescente qualquer que ninguém na face da terra, acaba por descobrir que sua irmã Debbie cometeu suicídio após jogar o infame jogo de tabuleiro Ouija sozinha violando as regras do jogo. Agora Laine e seu grupo de adolescentes genéricos decidem jogar o jogo em busca de respostas.
A trama é ruim, muito ruim, nada faz sentido, os furos de roteiro aparecem na sua cara parecendo que quem produziu queira te insultar achando que você vai esquecer-se de algo que acabou de ver 2 minutos atrás. E é em um nível grotesco cheio de incoerências e ideias ridículas.
A maior parte do filme é sobre o grupo perambulando pela casa onde ocorreu o suicídio e isso resume o filme, nada demais acontece se prepare para emocionantes e assustadores 15 minutos de pessoas andando com lanternas nas mãos.
Os sustos acontecem de vez em quando normalmente gerados pelos irritantes barulhos (já vou comentar sobre), porém eis aqui o problema de um susto; Quando você se assusta logo após sua reação você vai rir porque acabou de pular ou gritar ou qualquer outra coisa exagerada que tende a acontecer e se você estiver com alguém por perto é pior ainda, pois toda a tensão vai embora ao mesmo momento.
O filme foca totalmente nos sustos o problema é que ou eles não funcionam ou eles quebram a tensão por completo e um filme de terror que não dá medo é um filme extremamente falho.
O maior recurso que o filme suga e desgasta são os barulhos que acontecem do nada a cada 30 segundos e que nunca dão medo, eles só te irritam cada vez mais e fazem com que você queira que todo mundo morra para que o filme acabe logo.
E falando em todo mundo os personagens são horríveis, você não vai se lembrar do nome de nenhum muito provavelmente e isso porque eles são totalmente genéricos, você já sabe o que eles vão fazer porque qualquer um que já tenha visto até mesmo sátiras a filmes de terror já vai conhecer os clichês.
Visualmente o filme é bonito com um bom uso de cores e ângulos de câmera até interessantes, mas ninguém se importa com isso, tu tá vendo um filme de terror é pra você mijar as calças e não ficar observando as cores de algo como se fosse um quadro do Romero Britto.
Em meus reviews raramente coloco minha opinião de uma maneira tão direta, eu prefiro colocar os aspectos bons e ruins e finalizar com minha ideia sobre o filme, pois de qualquer maneira é muito mais interessante você tomar a decisão de ir assistir ou não afinal de contas tudo que sempre apresento são apenas opiniões e pontos de vista, porém Ouija é ruim e não tem jeito. É uma completa perda de tempo para qualquer um, é entediante, não traz tensão e muito menos personagens no mínimo interessantes. Com o Halloween sendo comemorado e pessoas assistindo filmes de terror para comemorar eu sugiro que procure outros filmes, porque a única coisa assustadora em Ouija é sua qualidade cinematográfica.
Nota final: 2/10
“Dessa vez o filme é tão ruim que eu não vou procurar musica pra colocar aqui” – Luigi Gear 42
Por favor, comente qualquer erro que você perceber, critique, elogie, beba um café, e compartilhe nossa página.
Nenhum comentário:
Postar um comentário