terça-feira, 4 de outubro de 2016

Bota pra co-op #3 - Battlefield 1

Bota pra co-op - Battlefield 1




Então, já se passou mais de um mês desde a disponibilização pública do Beta de Battlefield 1 para PC e consoles, e ele veio com tudo, derrubando seus oponentes e ignorando um pouco a chamada para o dever, que hoje em dia foca em FPS frenéticos futurísticos, que derivam de Doom à Halo, e olhando para trás, escolhendo o cenário da Primeira Guerra Mundial.



O jogo vem ganhando certa atenção (Quem queremos enganar, ele vem ganhando praticamente toda a atenção) desde que o seu trailer foi lançado, fazendo os fãs vibrarem e fazerem air guitars com aquele remix de Seven Nation Army. O jogo prometia muito, e cumpriu tudo. A fidelidade aos visuais é enorme, como roupas, armas, veículos e cenários, idênticos aos originais, e isso sem tirar o toque clássico que a saga de Battlefield tem, pois qualquer veterano percebe a imensa semelhança de gameplay, e o jogo ainda entorta expectativas, conseguindo trazer algo novo para uma saga clássica como Battlefield e trazendo o lindo gráfico que esperávamos. 


Claro que todos nós vibramos com aquela cena final do primeiro trailer onde um imenso dirigível surge cortando o céu, até seu tio que provavelmente te ouviu gritando do seu quarto e estremecendo toda a casa, mas infelizmente não pudemos provar no beta aberto, mesmo que na Alpha do jogo, fechada para convidados (Os mais excêntricos, como Snoop Dog e Terry Crews) os jogadores dirigiram e derrubaram diversos dirigíveis. Portanto, na beta aberta, onde infelizmente possuíamos somente um mapa, o deserto de Sinai, tivemos um gosto de outra coisa pesada e destrutiva. 

O jogo conta com o sistema de "Behemots", os gigantes, algo novo na indústria, que basicamente são veículos grandes de destruição massiva, e no mapa que podemos acessar havia um expresso, um trem, que jogava todos os tipos de munição para todos lados, de balas até foguetes, e irritava os motoristas que constantemente explodiam. Esse trem tinha um aviso prévio antes de sua chegada, e constava "Trem chegando" ou "Trem rival chegando" e era totalmente operado por jogadores da devida equipe. Outra curiosidade sobre o jogo é o mapa, que possui ciclos, e possui tempestades de areia que surgem a qualquer momento, cegando os jogadores, e os obrigando a optar por combate mais próximo.


 
A jogabilidade incrível e diversidade de papéis que os jogadores possuíam é linda, e mantida a clássica jogabilidade, e pegando uma notável influência da EA, às vezes te deixando com a sensação de estar jogando Star Wars Battlefront, e algumas pessoas reclamaram pelo fato de que a falta de objetivos também lembrava Star Wars Battlefront, mas convenhamos pessoal; é um beta, uma prova, eles não irão te dar todo o conteúdo (Bom, todas as armas estavam liberadas no último dia).



A maior reclamação do jogo é a má qualidade dos servidores, principalmente do Xbox One, e isso ocorreu devido à uma invasão de um grupo de hackers que invadiram o sistema da EA, e por um tempo não havia servidores, e logo após o conserto dessa incoveniência, servidores estavam com filas de 64 jogadores. Há reclamações também quanto ao sistema de combate corporal, que nos trailers parecia ser um dos focos do jogo, mas acabou sendo deixado de lado. 



O beta de Battlefield 1 foi um sucesso, possui seus defeitos, mas são poucos, e não chegam nem perto de deixar a impressão que as qualidades deixaram, e para os fãs veteranos da saga, é uma ótima aquisição, embora o preço da edição "mega premium deluxe colecionador blaster ômega" seja 500R$, seja tão inalcançável quanto o nível de Battlefield para a concorrência.







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