Bota pra co-op EXTRA - Shovel Knight
"Cavalheiros, preparem as suas pás, pois vamos cavar esse review"
Shovel Knight... A primeira vez que joguei esse jogo eu não tive muito interesse, mas quando completei o jogo inteiro, adorei.
O game apresenta o personagem principal, Shovel Knight, que nada mais é do que um guerreiro que usa como arma uma pá (!). Ele, junto com a Shield Knight, iam em busca de tesouros. Porém, quando eles foram para a Torre do Destino, um amuleto sequestrou Shield Knight e nocauteou Shovel Knight. Quando ele acordou, não sabia onde a guerreira estava e abandonou a vida de aventureiro em troca de uma vida de solidão. Sem heróis os vilarejos ficaram desprotegidos e foram tomados pela encantriz e pelo "order of no quarter", agora a torre foi aberta e uma nova aventura começa.
Ótimos gráficos 8-bit, músicas incríveis, jogabilidade suave e precisa, são alguns dos pontos altos desse game publicado em 2014 pela Yatch Club. Apesar de ser um jogo pouco conhecido, conquistou alguns fãs e merece ser citado hoje, no nosso bota pra co-op extra, da edição 4.
Quanto aos gráficos, são muito detalhados, a animação é suave e agradável para quem gosta de 8-bit
Em se tratando de jogabilidade, é o segundo melhor quesito de Shovel Knight, apenas atrás das músicas, que são excelentes. O protagonista possui, obviamente, uma pá, que é a sua arma principal. Mas também é possível comprar outras armas, como uma luva para passar pela terra, uma espada que dá um dash para frente, etc... O jogo não possui um tutorial, mas a primeira fase já é autoexplicativa, e ensina as habilidades de Shovel Knight.
Agora, o único problema do jogo é a dificuldade. Não é um difícil como Dark Souls, mas você pode se irritar muito fácil, pois quando você é atingido, é jogado para trás. Isso não é um grande problema, pois você pode comprar uma armadura que basicamente impede de ser jogado para trás, o real problema são os espinhos e buracos que são um indício de morte certa. Os buracos matam mais em saltos, mas os espinhos aparecem mais frequentemente e vão lhe causar grande estresse.
Você precisa derrotar 8 chefes para ir à Torre do Destino, como King Knight, Specter Knight, Plague Knight e por aí vai... Também possui alguns chefes opcionais, que basta completar uma fase para que eles apareçam no mapa e se possa batalhar com ele.
Em cada console há algo especial. No PS4, por exemplo, você pode lutar contra Kratos (God of War), e se vencê-lo, ganha uma armadura. No Xbox One você enfrentaré os Battletoads, com uma parte sendo na moto. No Wii U, ao comprar o Amiibo e escaneá-lo, você pode jogar o jogo inteiro em co-op local.
Há também campanhas extras que são jogadas com alguns dos chefes do jogo, como a primeira do Plague Knight e a próxima que está vindo do Specter Knight.
Resumindo, Shovel Knight é um ótimo jogo, gráficos agradáveis para quem gosta de jogos 8-bits, jogabilidade precisa, musicas incríveis, e sua dificuldade amarga, que não impede de se divertir. Então se preparem cavalheiros, e steel my shovel.
Por favor, comente qualquer erro que você perceber, critique, elogie, beba um café, e compartilhe nossa página.
Nenhum comentário:
Postar um comentário