segunda-feira, 29 de agosto de 2016

O Herege #2

Superstições bizarras nas quais quase todo mundo acredita

Antes de começar minha lista, quero contar uma breve história. Essa é a história do Batráquio, um cara legal, mas muito supersticioso. Batráquio tinha uma rotina deveras monótona, todo o dia acordava, pegava o ônibus, ia para o serviço. Depois voltava de ônibus, caminhava da parada até o fast food mais perto, depois ia para o serviço de novo, voltava para a casa e dormia para começar outro dia exatamente igual ao anterior. Num dia especial, Batráquio saltou do ônibus, e no caminho para almoçar viu uma galinha morta no cruzamento das ruas, cercada de grãos e flores mortas. "Ai", pensou. "É macumba!" "Quem passa por despacho pega as desgraceira da pobre coitada da galinha, tô ferrado..." Aí, quando chegou na lanchonete, cheio de medo de uma galinha MORTA, Batráquio foi almoçar rápido para não pegar nenhuma chuva, assalto, atropelamento ou seja lá qualquer uruca que ele poderia rogar. Enquanto lanchava, derrubou o refri e teve que comprar outro. Quando foi pegar ônibus para voltar ao trabalho, percebeu que estava sem dinheiro. Foi a pé normalmente, quando começou a chover. E terminou esse dia pensando, que azar, a galinha tinha jogado praga pra cima dele.

No outro dia, Batráquio recomeçou a rotina, não sem antes pegar um pé-de-coelho, um trevo de setenta folhas e uma ferradura grudada no uniforme da repartição. Quando desceu do ônibus e foi para o fast food habitual. Derrubou refri de novo, comprou outro e ficou sem dinheiro e não pôde pegar ônibus. Veio outra chuvarada, e ele pensou que nada daquelas simpatias tinha funcionado. Ouviu uma batida na rua, e quando viu o ônibus que ele iria pegar se tivesse dinheiro tinha batido. O cobrador, que sobreviveu, foi logo abordado por Batráquio: "Seu Nelson, que desastre foi esse? Por sorte eu tenho esse amuleto que me fez derrubar o refri e gastar o dinheiro do ônibus.", De repente, começou a chover, apagando o fogo que havia surgido. Surpreso, o cobrador retrucou: "Nossa Batráquio, exatamente como ontem..." "O que seu Nelson?" "Esse ônibus substituiu o mesmo que bateu ontem ao meio dia". E depois disso Batráquio largou as superstições de vez.

Chuva piora o reumatismo

Por que? O que tem a ver? Cadê o argumento científico? Será que essa dor que você tá sentindo nas costas não tava aí desde ontem, no maior calor? E você só sente ela mais forte porque tá chovendo?

Meses e dias malditos

Cansei de ouvir: Agosto é o mês do desgosto, Sexta-feira treze é dia maldito, 11 de setembro só dá desastre, e outros absurdos. Agosto é o mês em que faço aniversário, e a taxa de coisas boas que acontecem nesse mês é igual senão maior do que em outros meses (afinal eu não faço aniversário todos os meses do ano). E essa sexta-feira, dita-cuja, que cai num dia 13 do mês? Já passei por tantas sem nem perceber que até perdi as contas. Aliás, eu nem me importei em contar!

O polêmico casamento do leite e a manga

Eu espero que você saiba que isso é um mito, né? Aliás, um shake de manga com leite é uma fonte e tanto de vitaminas. "Ah, senhor Pato Épico, mas uma vez eu comi 29 manguinhas e bebi três caixinhas de um litrinho de leite só, e fiquei com gastrite por dois meses!". "É verdade, Pato, uma vez eu também passei por isso. Eu estava com intoxicação alimentar, mas bem levinha assim. Foi só eu comer um pedaço de manga e tomar Nescau pra vomitar a noite inteira..." Não preciso dizer nada né? Esse mito foi criado na época da escravidão no Brasil, porque o leite era caro  e manga era fruta dos escravos. Aí os senhores de engenho, recalcados, não queriam que os escravos fizessem a tal mistura e espalharam a lenda.

Direita e esquerda

"Vou começar esse dia com o pé direito!" O quê??? Isso é preconceito com os canhotos! Se eles seguissem essa lógica, morreriam logo depois de levantar da cama! Sem falar que houve uma época, aqui no Brasil mesmo, e há não muito tempo, algumas escolas amarravam a mão esquerda dos alunos para que eles aprendessem a "escrever certo".

Essa é pros RPGistas

Se você joga RPG ou qualquer jogo que envolva dados, já deve ter presenciado essa situação. Um jogador rola o dado umas 10 vezes, sempre caindo um número baixo, e já amaldiçoa a pobre pecinha de plástico. Mas quando o mesmo jogador rola e tira aquele 20 (ou 6), já entoa: "Estou com muita sorte hoje". Não sei se você acredita em sorte, mas eu digo: O dado não tem culpa se o número caiu para cima ao acaso, ele fez o trabalho dele direitinho, afinal um dado é um instrumento para simular a incerteza

Gato preto  

Coitado dos gatos pretos, que foram perseguidos desde a caça às bruxas, por serem ligados ao demo. Mas puxa, o que a cor do gato que atravessou na sua frente hoje de manhã muda no fato de que o seu dia foi ou não foi terrível? 
Obs.: Será que, por essa lógica, um gato branco é símbolo de boa sorte? Por que se eu fosse acreditar nessas superstições, já teria uns 200 anos de azar pela frente.

 

 

 Ah, assiste aí:
99 anos de azar em apenas 1 minuto.

https://www.youtube.com/watch?v=Vdz6Y3VyYPE&feature=youtu.be 

 Pode fazer tudo isso que eu garanto, ninguém morre. 

                                                      - texto por Pato Épico

  Por favor, comente qualquer erro que você perceber, critique, elogie, beba um café, e compartilhe nossa página. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...