segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Eureka! O mistério do Triângulo das Bermudas...



        


CURIOSIDADES
                   
Triângulo das Bermudas





 Você provavelmente já ouviu falar nesse nome não é mesmo?! Com mais de 100 navios desaparecidos, é realmente um mistério. As histórias, e muitas outras coisas. Hoje na Eureka!, falaremos sobre um dos maiores mistérios da Humanidade mostrando algumas Teorias, localização, casos e a história do Triângulo das Bermudas!



História


Desde a era das Grandes navegações, século XV E XVI, os navios que viajavam da Europa a América já passavam por essa área, para aproveitar a corrente do golfo. Ao chegar na era Industrial, com o desenvolvimento de barcos a vapor, essa área não era mais acessada.

A corrente do golfo passa pelo Triângulo, era uma área com clima instável conhecida pelos seus furacões. Navegar com grandes tempestades colaborava com o sumiço de alguns barcos ainda mais sem radares e nossa comunicação via telefones, que facilita bastante a localização.

A primeira documentação ocorreu em 1950 por E.V.W Jones, Jornalista da Associated Press, que relatou em sua matéria casos de desaparecimento nessa área. Ele disse que achava ‘’misterioso’’ esses desaparecimentos, então o chamou de “Triângulo do Diabo’’. Não foi apenas ele, como vários outros reportes como George X. Sand e o escritor sensacionalista Vincent Gaddis. E só depois do seu livro e de vários outros foi dado mais ênfase ao assunto pelos cientistas tentando descobrir uma resposta plausível.



Localização e Numero de casos


Esta situada no oceano atlântico entre as ilhas Bermudas, Porto Rico, Fort Lauderdale na Flórida e as Bahamas.












Voo 19


Um dos casos mais falados sobre de desaparecimentos no Triangulo foi o Voo 19. A 70 anos, no dia 5 de Dezembro de 1945, uma esquadrilha de 5 TMB Avenger, da Base de Aero Naval de Fort Lauderdale, decolou em uma operação de treino. Antes da formatura dos cadetes, eles foram fazer uma simulação de ataque com torpedos e em seguida voltariam para a base (Inocentes -.-).

Logo a pós a decolagem, uns 90 minutos depois o Capitão instrutor da equipe comunicou-se com a base para dizer que estava perdido, isso foi dado por causa dos ventos forte que podem ocasionar um desfio de rota. Nisso a comunicação caiu e não voltou mais. Eles se perderam, e não tinham nenhum senso de direção a tomar. Quando foram utilizar suas bússolas para se orientar elas estavam apontando numa direção completamente diferente uma das outras, eles, então, foram em direção a costa. Porém, no meio do caminho, voltou a comunicação dizendo que eles tinham que ir para o Leste, nesse percurso o combustível acabou, e eles... Caíram.

 Logo após esse acidente foi enviado uma equipe de resgate, e ela também sumiu sem deixar vestígios. POOF!!



Explicações para alguns acontecimentos


Eletromagnética


O fato de quando os barcos entram na área do triangulo e suas bússolas, - Global Positioning System-  GPS, e comunicações falham pode ser dada pela teoria de que existe um forte campo eletromagnético nessa área, mas tais anomalias ainda não foram reveladas como existentes.


ERRO HUMANO


Outra explicação pode ser dita como apenas um erro humano, isso já aconteceu em vários casos e com o triângulo das bermudas não pode ser diferente, existe diversos casos desse gênero.


Gás Metano


De acordo Com os Estados Unidos, na área do Triangulo, no subsolo, existe bastante gás metano, e quando esse gás escapa e sobe aumenta a densidade da água. Esse seria um dos motivos dos barcos afundarem no mar. Esse motivo também pode justificar o fato de aviões caírem no mar, como qualquer gás ele tem que subir. Então, ao subir, ele provoca bolhas na água, os pilotos acham que pode ser um sobrevivente, descem para olhar. Mas, o pior é que esse gás é ALTAMENTE INFLAMÁVEL. Basta uma faísca e BOOM. Adeus aviãozinho.



Outra explicação para a queda de aviões

O gás metano também poderia fazer com que os aviões caíssem. O ar menos denso faria com que os aviões perdessem sustentação. Além disso, no altímetro do avião (que mede a altitude) é medida a densidade do ar. Como o metano é menos denso, o altímetro indicaria que o avião está subindo. O piloto que viajaria de noite ou entre nuvens (onde não é possível ver o solo), suporia que o avião está subindo, e reagiria descendo, fazendo com que o avião colidisse. Além disso, o metano no motor arruinaria a mistura de combustível e ar. Os motores do avião queimam hidrocarbonetos (como a gasolina) misturados com o oxigênio que provêm do ar.



Texto por: Gui2san



Fontes: https://pt.wikipedia.org/wiki/Tri%C3%A2ngulo_das_Bermudas, https://www.youtube.com/watch?v=RopX6V8qVZk, https://pt.wikipedia.org/wiki/Voo_19,http://mundoestranho.abril.com.br/geografia/por-que-desaparecem-avioes-e-navios-no-triangulo-das-bermudas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...