segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Bota pra co-op #7 - 5 motivos para jogar Bioshock neste Halloween

5 motivos para jogar Bioshock neste Halloween


Você provavelmente já ouviu falar de Bioshock, seja sua primeira encarnação, ou a mais atual, com tom mais alegre e patriota. Nessa matéria nosso objetivo é incentivar você a jogar o Bioshock clássico, que acredite ou não, está lotado de terror até o pescoço. 



1 - O Visual 




Os eventos abordados em Bioshock ocorrem em Rapture, o parque aquático favorito de todos, uma cidade submersa, onde acreditava-se ser o futuro, e acabou sendo uma casa de horrores. Em Rapture você encontra humanos geneticamente modificados, com máscaras bizarras cobrindo suas faces mutiladas pelos insanos doutores. 

Sangue, membros e luzes piscando, misturados com um toque dos anos 60 marcam os cenários, que lhe passam a sensação de estar sendo observado e claustrofobia. 


2 - O Clima de Terror 





Há um simples objetivo. Pegue as chaves em cima da mesa. Você caminha até a mesa, observando a rachadura na janela que dá para o fundo do mar, pensando que assim como sua mente, aquilo estaria à beira do colapso. Então você chega ao objetivo e coleta as chaves, mas não antes da luz apagar, e sons arrepiantes surgirem. Este é o clima de Bioshock. E ele não se limita a isso, pois a trilha sonora e as dublagens incríveis -infelizmente- fazem uma atmosfera muito imersiva. 




3 - A História 





Após passar por tudo isso, o jogo ainda surpreende com sua história criativa e elaborada, onde você se vê em meio a um jogo de personalidades e um conflito de certo e errado. 



A história começa quando o voo do protagonista cai no meio do oceano, logo ao lado de um farol, que é apenas a entrada do mundo de insanidade que existe nas profundezas, e a partir daí a história se desenvolve, possuindo até finais alternativos. 


4 - A Gameplay


Bioshock possui uma excelente gameplay, que é capaz de conceder habilidades ao jogador sem facilitar muito o jogo. O jogador possui os movimentos básicos como andar, olhar em volta, pular e abaixar, você tem uma roleta com armas de fogo e uma arma branca, parecido com Doom, e dentre elas existem as mais criativas formas de eliminar os oponentes. 



O forte do jogo são os tônicos, onde você bebe e desbloqueia diversas habilidades para ajudá-lo em combate, mas eles gastam sais, e precisam ser restaurados por consumíveis encontrados no mapa. O jogo também é criativo quanto ao modo de enfrentar inimigos, pois cada um possui seu ponto fraco e vulnerabilidades ao diversos tipos de munição. 


5 - O Clássico de uma Era 




Aposto que antes dessa matéria você já tinha ouvido falar sobre o jogo, ou até jogado. Bioshock é o primeiro de uma sequência de vertentes que virão, e se você tiver ouvido falar de Bioshock, ao jogar qualquer um desses jogos, irá se lembrar de suas raízes, sobre a gigantesca obra que foi o game. Três jogos, não muito elaborados, não os melhores que você já viu, mas definitivamente originais, pois Bioshock não segue uma tendência. Ele criou uma. 



Pronto, você tem a nossa conclusão. Agora lhe daremos o principal motivo; para você ter a sua conclusão, e aproveitar o máximo a experiência. Lembre-se de fechar as portas e janelas, e apagar a luz, e afunde nas profundezas de Rapture. 

"Would you kindly play Bioshock?"









Por favor, comente qualquer erro que você perceber, critique, elogie, beba um café, e compartilhe nossa página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...