quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

O Herege #8 - O Planeta Sem Igual

O Planeta Sem Igual


Nossa galáxia é mesmo magnífica. Devo admitir que já andei por outras, muito belas, mas essa é, com certeza, a mais excepcionalmente curiosa. Lá pela periferia, no finzinho do Braço de Órion, existe um planetinha ainda mais curioso. A maioria não o conhece, mas eu, é claro, já o vi com minhas próprias mãos e toquei-o com meus próprios olhos. É todo marrom. Coberto de terra. Nenhum dos seus estranhos habitantes precisa de água.

Enquanto me aproximava, pude ver que todos eram iguais. A mesma pele, o mesmo cabelo, a mesma voz, a mesma altura, não tinha um que pensasse diferente dos outros. Ao perceber toda a excentricidade do lugar, me obriguei a ficar, e logo percebi que o que um falava, o outro prontamente concordava. "Você viu o jogo ontem?". "Claro.". "Jogou o Glamenfo contra Glamenfo". "Sim, você está certo. Quem ganhou?". "O seu time.". "Que é o mesmo que o seu! Vamos à cafeteria?" "Claro."

Passei também por algumas lojas de roupas. Todas iguais. Um dia bermuda azul, camisa branca. Todos vestiam o mesmo. No outro dia trocavam, bermuda azul e camisa branca. E eles obedeciam o look. Era impressionante como agiam igualmente. Batia um vento e, num lapso de inspiração, todos ajeitavam os cabelos pretos no mesmo instante, com a mão esquerda. Pareciam moscas. Andavam na mesma direção. Os carros (mesmo modelo, sem exceção) Só iam numa direção. Reto e pra frente, seguindo a placa com a seta. 

O mais estranho sem dúvidas foi algo que me deixou pensando por muito tempo. Todos tinham a mesma idade, parecia que não envelheciam. Será que nasceram todos juntos? Será que são um único organismo consciente? E quando morrerem? Vão morrer todos juntos? 

Vou fazer esse favor para eles então, pensei. Acionei o raio neutralizador e explodi o planeta. Ainda urinei nos restos planetários, precisava me aliviar. Enfim. Era um tédio só, e aposto que se eu os pedisse permissão para serem gentilmente eliminados, iriam concordar. Foi um favor para eles.

Fiel diário de bordo, essa foi minha breve viagem ao planeta tudoigual. Engraçado, pois a vida inteligente lá também foi muito breve (kkkk). Sabe, eu até achei interessante visitar esse lugar curioso, apesar de ter achado uma chatice. Estou quase chegando a conclusão que o meu planeta preferido na Via Láctea é a Terra. Não sei, aquele lugar me agrada... Lá é tudo tão... Diferente.






Por favor, comente qualquer erro que você perceber, critique, elogie, beba um café, e compartilhe nossa página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...