Rogue One: Uma História Star Wars acaba de estreiar nos cinemas e já é um sucesso. Pela internet, só se veem elogios e comentários de que este é o melhor filme de toda a saga. E inspirado nessas boas críticas ao filme, nós viemos com uma lista de motivos para você também ir assistir essa maravilhosa aventura de Guerra nas Estrelas. E se não tiver dinheiro para ir ao cinema, recomendo, sinceramente, proteja-se dos spoilers, espere algumas semanas na fortaleza de sua casa, e alugue um blu-ray do filme. Vale a pena.
OBS.: Os spoilers que aparecem no texto não são terrivelmente reveladores para a trama. Lê-los não vai estragar muito da surpresa de ver o filme. Mas, se mesmo, assim, você for um fã ávido ou neurótico, basta pular a parte verde do texto, e, estará são e salvo.
1 - É um filme diferente
Apesar de ser cânone, passar no universo de Star Wars, e mostrar personagens de Star Wars, Rogue One muda um pouco o foco da eterna luta entre jedi e sith, e mostra um outro lado da Aliança Rebelde, fazendo de tudo para destruir o Império Galáctico. Mesmo que os personagens citem a Força, e, [SPOILER ------------- um sabre de luz apareça em cena,] o centro do filme é um grupo de rebeldes, aparentemente insignificantes, sem poderes especiais, que se tornam heróis da luta pela paz na galáxia.
2 - É guerra de verdade
Depois de assistir Rogue One, vai parecer que todos os outros filmes foram superficiais no quesito guerra. Nele, podemos ver batalhas espaciais, diplomáticas, em terra, com tanques de guerra, e muitas explosões (tanto das pequenas quanto das graaandes). Algo que me chamou a atenção ao assistir foi uma clara crítica ao terrorismo no Oriente Médio, como você poderá notar na primeira batalha com tanques do filme.
3 - Os cenários são incríveis
A produção extrapolou nos planetas belos que existem na imensa galáxia de Star Wars, desde planetas cobertos por cinzas vulcânicas, com cânions e chuvas torrenciais, com estátuas gigantes de jedi, e com belíssimas praias. Talvez o cenário mais bonito seja mesmo esse último, no planeta Scarif, que parece uma praia tropical tomada pelo Império. Bônus: Se você prestar atenção, vai perceber que o planeta Mustafar aparece no filme.
4 - Tem Darth Vader
Até podemos falar que ninguém aguenta mais ver o lord das trevas nas telas do cinema, mas a verdade é que qualquer um, ao ver o nêmesis, começa a chorar de emoção (e de terror). E além do mais [SPOILER ------------------ na melhor aparição do vilão, ele mostra todo o seu terror e sua showdebolice matando alguns soldados rebeldes no interior de uma nave, com o sabre de luz.]
5 - Tapa um furo de roteiro da trilogia original
A trama gira em torno do porquê os rebeldes conseguiram destruir a primeira estrela da morte com tanta "facilidade". É que, na verdade, [SPOILER ----------------- o engenheiro original da superarma implantou propositalmente uma armadilha no projeto, um erro tão pequeno, porém tão significante para a Rebelião, que poderia levá-los à vitória. E isso explica a nossa antiga dúvida, de como o Império iria deixar essa brecha horrível no projeto.]
6 - Ainda é um filme Star Wars
Rogue One é um spin-off, é incrível, tem guerra e cenários perturbadores, mas, apesar de tudo, é Star Wars. Você vai sentir toda a emoção da saga, as músicas, verá alguns personagens da trilogia original, e [SPOILER ---------------- mesmo que ele não mostre os famosos créditos iniciais clássicos da franquia], não vai decepcioná-lo. Para terminar, só queria fazer uma recomendação: Se você vai assistir Rogue One no cinema, por favor, não assista dublado. Sei que é uma questão de comodidade para alguns, mas se você é fã da franquia assim como eu, não vai dispensar ler algumas letrinhas na tela para desfrutar do privilégio de ouvir a voz original dos atores. Infelizmente, a dublagem brasileira descaracteriza um pouco a atuação e os trejeitos dos personagens.
Por favor, comente qualquer erro que você perceber, critique, elogie, beba um café, e compartilhe nossa página.
Nenhum comentário:
Postar um comentário