Os melhores personagens da Pixar!
Desde que foi fundada, em 1986, a Pixar vem nos presenteando com excelentes filmes de animação digital que já fazem parte da nossa infância. Eles nos trazem histórias para todas as idades, com temas até metafísicos, e principalmente, personagens memoráveis. Em quase todos os filmes da empresa, podemos nos identificar com um protagonista, ou um coadjuvante, ou até mesmo um antagonista. Veremos hoje quais, na nossa opinião, foram os melhores personagens da Pixar até hoje, e esperamos que você também dê a sua opinião.
Aproveito para falar aqui que a Pirâmide da Fama está com um novo formato, para facilitar a leitura, divirta-se!
TOPO - WALL.E (WALL.E, 2008)
Ele é cativante, simpático, tem carinho por qualquer coisa (uma barata é sua melhor amiga), e ainda salva a humanidade mesmo sendo um insignificante robozinho compactador de lixo. Logo no início do filme, Wall.E se apaixona por uma sonda chamada Eva, e juntos eles descobrem que resta ainda uma planta na Terra, e ela é a oportunidade de trazer os humanos de volta. Wall.E passa por muitos obstáculos, promove uma revolução contra o vilão, e mostra que pode haver mais humanidade num simples robô, do que nas próprias pessoas.
Segundo nível
Edna Moda (Os Incríveis, 2004)
Justamente por não ter poderes e por ter um papel importante no filme, Edna é uma personagem tão adorada. Ela é uma "estilista de super-heróis", produzindo trajes de última geração, e principalmente, proibindo capas. Ela tem uma personalidade inesquecível, cativa de primeira, e tem os melhores bordões de Os Incríveis.
Remy (Ratatouille, 2007)
Remy sempre foi tratado como praga nas cozinhas, apesar de ter o sonho cozinhar, inspirado pelo grande Chef Gusteau. O problema é que ele é um rato. Mesmo assim, ele usa o pretexto de "qualquer um pode cozinhar" para seguir em frente com seu sonho, superando os inimigos, fazendo amizade com um humano, e ganhando a admiração do crítico gastronômico mais exigente da França, Anton Ego. Sem falar que a ambientação de Paris no filme é impressionante, dando a Remy o clima que ele merece.
Terceiro nível
Mike Wazowski (Monstros S.A., 2001 e Universidade Monstros, 2013)
Pode se dizer que ele é o coadjuvante mais protagonista das animações. No primeiro filme em que ele aparece, acaba se tornando o personagem principal no desfecho. Ele fica com as melhores cenas cômicas, sendo um personagem memorável e até mesmo mais protagonista que o próprio Sullivan ou Boo.
Buzz Lightyear (Trilogia Toy Story, 1995-2010)
Ele é um soldado espacial de brinquedo, que tem vida. Buzz se acha o único como ele no mundo, quando descobre que há vários iguais a ele. Apesar disso, ele se torna o herói da trilogia, mostra seu valor, e descobre que mesmo sendo igual a muitos, ainda pode ser único para as pessoas que o amam.
Carl Fredricksen (Up - Altas Aventuras, 2009)
Esse simpático e ao mesmo tempo rabugento velhinho é o protagonista de Up, e parte em busca da aventura que não conseguiu durante toda a vida com sua amada Ellie. Para escapar de ir para um asilo e ter sua querida casa demolida para a construção de arranha-céus, ele só vê uma opção: Sair voando, com casa e tudo. É um personagem com várias facetas, e que se mostra um herói fora dos padrões.
Quarto nível
Eva (WALL.E, 2008)
É
quase tão memorável quanto Wall.E. No início do filme, Eva se apresenta
como uma sonda robô sem emoções, com muitas iguais a ela. Mas ela
mostra como é diferente quando conhece Wall.E, e se apaixona por ele. E é
um personagem feminina muito diferente do que em outros filmes, pois é um robô de última geração, fazendo contraponto, muito bem executado, aliás, com o obsoleto e imundo robozinho Wall.E.
Bing Bong (Divertida-mente, 2015)
Ok. Bing Bong é o amigo imaginário de Riley, uma mistura de elefante, gato, golfinho e algodão doce, e tem um carrinho mágico capaz de levar os dois para a lua. Ele ajuda a salvar a Alegria de Riley (literalmente), além de ser divertidíssimo. Não preciso dizer mais nada.
Dory (Procurando Nemo, 2003 e Procurando Dory, 2016)
Ela é simpática, engraçada, e meio esquecida. Acompanha Marlin na jornada para encontrar seu filho Nemo, o salva de algumas situações, sabe falar baleês, e acima de tudo, estará sempre nos nossos corações.
Merida (Valente, 2012)
Merida é uma arqueira com força de vontade e determinação. Talvez o que mais marque seja seu papel feminino e forte, ela é uma das poucas mulheres da Pixar assim. Outro ponto que a torna especial é sua coragem em salvar a mãe e sua habilidade com arco e flecha.
Por favor, comente qualquer erro que você perceber, critique, elogie, beba um café, e compartilhe nossa página.
Merida, lembro que achava esse filme ilógico.
ResponderExcluir