4 Filmes do John Hughes que você precisa assistir
Os filmes que são o cartão postal dos anos 80 são os filmes do John Hughes; o rosto de uma adolescência, a expressão de toda uma juventude. Então aqui farei um top 4 de filmes desse gênio, que se você ainda não assistiu, ASSISTA!
4- Mulher Nota 1000
Dois adolescentes nerds, cansados de serem caçoados e nunca ficar com uma garota sequer, resolvem criar a mulher ideal no computador, o resultado é Kelly LeBrock. Pra você que não sabe quem é Kelly LeBrock, aqui vai a foto:
O filme é engraçado como poucos, e se você não for assistir ao filme pelo menos veja a cena do chuveiro. Talvez esse seja o filme mais engraçado de Hughes, seguido desse talvez “Antes Só Do Que Mal Acompanhado”, que não vai entrar na lista, mas deixo como menção honrosa.
3- Gatinhas e Gatões
Sam é uma garota que está fazendo aniversário, mas como sua irmã mais velha irá casar, todos se esquecem de seu aniversário; pra piorar a situação ela acha que o garoto que ela gosta nem sabe da existência dela, mas ela está redondamente enganada.
O roteiro é bobo, mas se deve levar em conta que é uma comédia, e se desenvolve bem ao longo do filme. O filme conta com personagens que são os mais engraçados possíveis, como Long Duk Dong, e o Geek (que ninguém sabe o nome) que é interpretado por Anthony Michael Hall. O diretor tem o hábito de reciclar atores e atrizes, principalmente Anthony Michael Hall e Molly Ringwald (que está como Sam nesse filme).
2- Curtindo a Vida Adoidado
Neste que talvez seja o filme mais conhecido de John Hughes, Matthew Broderick interpreta Ferris Bueller, que finge doença para os pais para não ir à escola e passear com o amigo Cameron e a namorada Sloane, assim fugindo do diretor da escola que odeia o garoto, e lutando para o pai de Cameron não descobrir que pegaram sua preciosa Ferrari para dar uma volta.
O filme é bem humorado, engraçado e tudo mais, mas o clima fica meio pesado quando Cameron começa a falar de seu pai, que só liga para o seu carro, e despreza Cameron. Mas isso não atrapalha o andamento do filme e as cenas finais ainda arrancam risadas. Fora que na cena em que Cameron começa a falar de seu pai, acontece uma coisa inusitada, da qual eu não vou comentar.
1- Clube dos cinco
Este é um dos meus filmes favoritos de todos, e talvez um dos filmes em que eu mais me apeguei pelos personagens.
Cinco adolescentes vão para escola no sábado para ficar na detenção, por coisas erradas que fizeram na escola. Sim, a idéia principal é só isso e esse é só um dos melhores filmes de todos os tempos.
A idéia principal não é nada complexa mas, o aspecto genial é que os jovens, que são de grupos sociais diferentes; um CDF, um atleta, uma menina esquisita, uma princesa, e um delinquente, se enturmam, e descobrem que tem uma coisa em comum: problemas com os pais.
Como se não bastasse de genialidade, Hughes ainda cria cenas incríveis, como a cena de “We Are Not Alone” na biblioteca.
Comentário:
John Hughes não foi um adolescente nos anos 80, mas sabia exatamente o que os adolescentes sentiam, e também mostrou que na verdade os adultos que reprimiam os jovens dos anos 80 foram adolescentes reprimidos pelos outros adultos de anos atrás.Por favor, comente qualquer erro que você perceber, critique, elogie, beba um café, e compartilhe nossa página.
Nenhum comentário:
Postar um comentário