quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Review - Liga da Justiça



Crítica – Liga da Justiça







Pois é. Liga da Justiça lançou e lá vai a gente lançar crítica atrasada de novo.

O público estava esperando por esse filme há décadas, salivando por um live-action da Liga. E enfim a Warner e a DC pararam de comer bola e nos presentearam com esse filme. Mas será mesmo que foi tudo o que os fãs esperavam e uma compensação pelo tempo perdido? É o que pretendemos expor nessa crítica.

O filme se passa depois dos eventos de “Batman v Superman”, com o nosso Homem de Aço morto e o Morcegão se culpando por sua morte. Batman pressente uma ameaça em grande escala vindo para o planeta e então decide reunir uma equipe que pode conter esse mal. O mal é o vilão Lobo da Estepe, ou Steppenwolf, que busca reunir três caixas, chamadas de “caixas-maternas” e assim destruir a Terra.






O roteiro fica por conta de Joss Whedon e Chris Terrio, que acertaram muito em alguns pontos e erraram miseravelmente em outros. O filme começa lento e o espectador começa a conhecer os personagens novos nas telas, levemente. A liga se forma com muito esforço, e até então o filme caminhava em passos lentos, até que a liga começa a combater o vilão e tudo se perde. Fica rápido demais, sendo que por pouco, a audiência não se espanta e exclama: “Mas já acabou?”. Esse na minha opinião é o principal problema do roteiro, junto ao fato de que o Lobo da Estepe não se decide entre ser um inimigo temível ou um vilão medíocre. Nós vemos ele enfrentar Atlântida e Temiscira e ser derrotado em um estalo, momentos depois; novamente ressaltando o roteiro relâmpago que é. Contudo, houve uma boa introdução dos personagens e um bom tempo na tela para cada um deles.

A direção foi atribuída somente á Zack Snyder, mas devido ao trágico suicídio de sua filha, Snyder teve que abandonar a pós produção do filme, tendo gravado o filme quase por completo; mas mesmo assim foi colocado Joss Whedon para teminar o longa-metragem. Acabaram tirando a assinatura, os traços de direção de Zack Snyder em alguns pontos, fazendo assim, um filme genérico exatamente nesses pontos.





Os personagens estão interpretados magnificamente pelos atores, mas em específico, precisamos falar de um deles; o Batman. Ouvi dizer que o Cavaleiro das Trevas estava um tanto sorridente nesse filme, um tanto piadista, mas eu particularmente, tendo lido Batman desde que me conheço por alfabetizado, digo que o Batman é um personagem diferente dos outros em sua personalidade. Falei grego? Então vamos à explicação. Se pegarmos como exemplo o Homem de Ferro, o Homem-Aranha, até mesmo o Flash e outros heróis; suas identidades agem exatamente como seus alteregos, Flash tem o mesmo emocional que Barry Allen, Homem-Aranha tem o mesmo que Peter Parker, e assim vai. O Batman não é como o Bruce Wayne nesse sentido, o Batman tem várias facetas. Temos o Bruce Wayne playboy e boêmio; temos o Bruce Wayne real, aquele que vemos em diálogos com o Alfred, que só as pessoas próximas a ele conhecem (em resumo Alfred, se formos falar no universo cinematográfico), com até mesmo um senso de humor; temos o Batman vigilante, amedrontador e sério, e também temos o Batman da Liga da Justiça, que é representado nesse filme. Como eu disse, são várias facetas, são diferentes partes de Batman e Bruce Wayne. O Batman/Bruce Wayne muda conforme local e situação, ao meu ver.






Finalizando, esse é o filme da Liga que merecíamos? Não. É um filme bem mediano, mas vale o ingresso e é um “engana-fome” para o tempo que esperamos por esse filme. Eu, sinceramente esperava sair do cinema gritando de alegria e não ter conseguido dormir depois da sessão, mas saí com uma pulga atrás da orelha me falando que poderia ter sido bem melhor. Liga da Justiça é um filme satisfatório; e mesmo não sendo o filme que merecíamos, talvez seja o filme que precisávamos, após esses longos anos.








Por favor, comente qualquer erro que você perceber, critique, elogie, beba um café, e compartilhe nossa página.












Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...