terça-feira, 18 de julho de 2017

Review - Homem-Aranha: De Volta ao Lar


Crítica - Homem-Aranha: De Volta ao Lar




Homem-Aranha foi lançado e finalmente estamos aqui para falar sobre o filme. Bom, o encarregado de analisar o filme será eu,  Bond, Jayme Bond, e vamos parar de papo e começar a crítica.

O filme já começa com uma cena que introduz o personagem Abutre muito bem, aquela coisa de falsidade e etc. ; basicamente o vilão utiliza de material alienígena, resto de batalha dos Vingadores, para construir armas, assim conseguindo executar roubos .



O roteiro é simples, e isso não significa que não seja legal, o único defeito são as piadas- “Ai que cara chato! Não gosta de humor Marvel, deve ser tão fresco que bebe chá de madrugada”- Sim, eu bebo chá de madrugada, mas gosto do humor Marvel, que conta com piadas bem legais, mas nesse filme, toda hora tem piada, TODA HORA.
A direção é de Jon Watts, que possui trabalhos como “A Viatura” e “Clown”, os quais eu não assisti, mas deu um tom legal pro filme. Ele fez as cenas funcionarem bastante e os posicionamentos de câmera estão em destaque. É o tipo de filme em que você nota a presença do diretor. Uma direção simples, mas criativa.
Uma coisa que foi incrível no roteiro, é que Peter Parker é um adolescente mesmo; além de lidar com tudo que o Homem-Aranha tem que fazer, ele é obrigado a lidar com os típicos problemas adolescentes, por exemplo o cara chato que te atazana na escola. Ah, vamos começar a analisar o elenco pelo Flash; pra quem não sabe, Flash é o valentão que enche o saco do Peter, o típico “Jock”, que nesse filme, fica mais como um nerd rival,  o que eu achei que ficou legal e chato, mas o ator representou o que queriam que representasse, tendo uma boa performance.



Se você viu os trailers e se perguntou: “Cadê a Mary Jane?”, agora o coração de Peter pertence à Liz Allen, apesar de no final ter um negócio que... que... digamos que te faça dizer: “Será que?”. A personagem se mostra uma crush suprema na vida de Peter, e a atriz, Laura Harrier, é lindíssima. Antes de assistir ao filme eu vi algumas entrevistas da atriz e nelas ela dizia que Liz era uma personagem diferente, diferente de Mary Jane, Gwen Stacy e etc. ; mas na minha opinião não mudou cacete nenhum, ela é uma Mary Jane/Gwen Stacy, não muda nada. Você acha que ela é desnecessária pra trama até um momento “Eeeeita!” no filme.
Temos também Jacob Bacallon, como nerd, que é responsável por muito do humor do filme, e é um palhaço perfeito.




Não preciso falar nada do Michael Keaton como Abutre, Michael Keaton é uma lenda e ponto.
E enfim a verdade, Tom Holland é um Homem-Aranha legal? É bem bacana. Apesar de o Homem-Aranha perfeito pra mim ser Tobey Maguire, Tom Holland é mais adolescente, mais até mesmo criança do que Maguire, e por esse motivo ele pode ser considerado mais fiel aos quadrinhos. Mas eu acho Holland irritante, em 80% do filme ele fica desesperado com alguma coisa; e se for pra ficar desesperado e neurótico, o Homem-Aranha ideal seria Woody Allen de anos atrás, a única diferença é que Woody Allen colocaria um humor inteligente para o Aracnídeo. Mas, apesar dos pesares, o Homem-Aranha ruim não está.
Em conclusão, o filme é ótimo, conseguiu superar minhas expectativas e me fez sair feliz do cinema.


Nota: 8,0







Por favor, comente qualquer erro que você perceber, critique, elogie, beba um café, e compartilhe nossa página.

Um comentário:

  1. Concordo con você. Eu acho que Tom Holland foi um pouco muito adolescente nesse filme kkk! Na verdade não sou muito fã do seu trabalho, mas devo dizer que o novo filme do Homem Aranha de Volta ao Lar me surpreendeu em muitas cenas. Sendo sincera eu acho que a sua atuação é extraordinária. O filme superou as minhas expectativas. Eu acho que vale muito à pena, é um dos melhores do seu gênero. Além, tem pontos extras por ser uma historia criativa.

    ResponderExcluir

Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...